Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Brotas Bar

Fachada do Brotas Bar, badalado endereço na cidade

O Brotas Bar, na verdade, é também um restaurante e tem acesso direto para um empório com artigos importados e nacionais. O lugar é tão legal e o atendimento tão bom que foi nosso destino por dois dias.

Um dos ambientes do Brotas Bar
Primeiro restaurante temático de Brotas, o espaço é lindo. A decoração é rústica e ao mesmo tempo sofisticada. A proprietária do Brotas Bar, Daniela Sanchez, explicou que o prédio abrigou a primeira pousada da cidade e tem cerca de 100 anos. Quando ela e o marido decidiram abrir o bar, optaram por preservar a estrutura, inclusive reaproveitando materiais, como batentes de portas, parede, e a madeira que saiu do telhado e foi parar no balcão.



Bote foi reaproveitado
O Brotas Bar é um amplo prédio de dois andares e por onde o visitante olha é remetido aos esportes praticados na cidade. O teto de um dos salões é todo ondulado, para lembrar o movimento do Rio Jacaré-Pepira, onde ocorre a prática de rafting. Neste mesmo ambiente, ficam vários troféus conquistados pela equipe Bozo D’Água, tricampeã mundial de rafting e orgulho de Brotas. Neste recinto, há uma mesa para 12 pessoas dentro de um bote de rafting.

No deck do restaurante, há vários caiaques com lâmpadas no interior, dando um efeito incrível. No andar superior, as luminárias das mesas são feitas com capacetes usados no rafting e também há uma exposição permanente de fotos sobre os esportes praticados em Brotas.

O chopp Brahma geladíssimo pode ser acompanhado de porções e lanches. A casa ainda tem uma ampla carta de vinhos para acompanhar os pratos gourmet, que não tivemos tempo de experimentar - nos dois dias, preferimos aproveitar as várias opções de petiscos.


No primeiro dia no Brotas Bar, comemos uma porção enorme de fritas cobertas com queijo e acompanhadas de um trio de molhos sensacional. Comemos também uma porção de bolinhos de carne seca com abóbora e outra de iscas de peixe, ambas deliciosas.

No dia seguinte, as escolhas foram o ceviche com duas opções de peixes, muito bem servidas, e o escondidinho de carne seca que vem numa panelinha graciosa e é de comer rezando, de tão gostoso.






A simpática Daniela Sanchez, que confere atendimento exemplar

Atendimento nota mil para todos os que passaram pelas nossas mesas nestes dois dias. Isso deve-se muito ao olhar sempre atento da proprietária, que ficou na entrada do restaurante nos dois dias, recepcionando todos os clientes. 

O Brotas Bar fica na Rua Mário Pinotti, 267, Centro. 

2 comentários:

  1. Adorei o lugar só pelas fotos! Quando vamos? Parabéns novamente pelo blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ir muito em breve, Ruth! Vocês vão adorar! Beijo e obrigada!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Em breve ele será liberado pela moderadora.